O Atlético reclamou via site oficial nesta quinta-feira (10) que não recebeu a primeira parcela do empréstimo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que havia sido confirmado pelo próprio banco na quarta-feira. O repasse dos cerca de R$ 26,2 milhões, 20% dos R$ 131 milhões previstos e que antes de chegar ao clube passará pala Agência de Fomento do governo do estado, na verdade ainda não ocorreu por causa de um erro no sistema do BNDES. Um problema que deve ser resolvido na sexta-feira (11).

CARREGANDO :)

Quem revela isso é Alexandre Teixeira, diretor de Mercado e Relações Institucionais da Agência Fomento do governo do estado. Ele conta que um erro formal evitou o repasse na quarta-feira e isso deve ser concretizado na sexta-feira.

"O BNDES passa o dinheiro para uma conta do governo do estado, que repassa para uma conta do fundo [Fundo de Desenvolvimento Econômico], que repassa para a Agência Fomento que por fim passa para a CAP/SA", conta.

Publicidade

Segundo Teixeira, na sexta-feira o banco repassará o dinheiro ao governo do estado e dependendo dos tramites burocráticos, o valor chegará no Atlético no mesmo dia. O diretor da Agência Fomento ainda revelou que uma auditoria externa foi contratada para fiscalizar e dar transparência à obra.