Arena da Baixada está com o cronograma quase três meses atrasado com relação ao previsto pela Fifa| Foto: Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Fifa reabre no domingo (8) a venda de ingressos para a Copa do Mundo e já avisou que a carga de entradas disponíveis para as partidas no Itaquerão, em São Paulo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, será reduzida por conta do atraso nas obras desses estádios.

CARREGANDO :)

"Alguns estádios serão entregues mais tarde. Trabalhamos com contingência de ingressos maior e não vamos disponibilizar tudo nesse momento", afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, na Costa do Sauipe, onde na sexta-feira será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

A ideia é que na etapa seguinte de venda de ingressos, a partir de 26 de fevereiro, as entradas relativas a esses três estádios sejam comercializadas em maior número em relação às demais arenas para compensar a carga reduzida da fase anterior. De domingo até 30 de janeiro, os torcedores terão de solicitar os ingressos no site da Fifa e esperar que a entidade distribua as entradas através de um sorteio. Já em fevereiro, os bilhetes serão comercializados por ordem de encomenda. "Serão servidos no sistema de quem chegar primeiro leva", avisou Weil.

Publicidade

O estádio que causa maior preocupação é o do Corinthians. A Fifa ainda não recebeu um laudo definitivo sobre o tamanho do dano causado pela queda de um guindaste no prédio leste da arena na semana passada. O estádio, que deveria ser entregue em 5 de janeiro, pode ficar pronto só no fim de fevereiro. A Fifa, no entanto, já trabalha com a possibilidade de a arena ser inaugurada apenas em março. É possível que até mesmo na próxima rodada de venda de ingressos a carga referente ao Itaquerão seja reduzida.