A Austrália aumentou as chances de garantir classificação para a Copa do Mundo de 2014 ao golear a Jordânia por 4 a 0 nesta terça-feira (11), em Melbourne, pelas Eliminatórias da Ásia.
Com o resultado, ficou na vice-liderança do grupo B, com 10 pontos, atrás apenas do Japão, que chegou a 17 ao bater o Iraque por 1 a 0 logo na sequência - os japoneses estão classificados desde a semana passada após empatarem por 1 a 1 em casa com a própria Austrália.
Agora os australianos só precisam de uma vitória em casa contra o Iraque na próxima terça-feira (18) para carimbar o passaporte sem depender do resultado da outra partida - os iraquianos não têm mais chances após a derrota desta terça. Em caso de derrota, a vaga da Austrália só escapa caso Omã (nove pontos) vença a Jordânia (sete pontos) no mesmo dia.
Com a Austrália pela boa, o jogo entre Jordânia e Omã, na casa da primeira seleção, deve definir o terceiro colocado do grupo. Essa equipe enfrentará o terceiro da outra chave asiática na repescagem local, que definirá o classificado para o playoff intercontinental contra o quinto colocado da América do Sul por vaga na Copa.
Em Melbourne, o time da casa abriu o placar nesta terça com gol de Mark Bresciano aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois selou a goleada na etapa final com Tim Cahill, aos 16, Robbie Kruse, aos 31, e Lucas Neill, aos 39 minutos. Kruse foi o principal destaque, pois além de balançar a rede deu passe para outros dois gols.
Deixe sua opinião