A Austrália aumentou as chances de garantir classificação para a Copa do Mundo de 2014 ao golear a Jordânia por 4 a 0 nesta terça-feira (11), em Melbourne, pelas Eliminatórias da Ásia.
Com o resultado, ficou na vice-liderança do grupo B, com 10 pontos, atrás apenas do Japão, que chegou a 17 ao bater o Iraque por 1 a 0 logo na sequência - os japoneses estão classificados desde a semana passada após empatarem por 1 a 1 em casa com a própria Austrália.
Agora os australianos só precisam de uma vitória em casa contra o Iraque na próxima terça-feira (18) para carimbar o passaporte sem depender do resultado da outra partida - os iraquianos não têm mais chances após a derrota desta terça. Em caso de derrota, a vaga da Austrália só escapa caso Omã (nove pontos) vença a Jordânia (sete pontos) no mesmo dia.
Com a Austrália pela boa, o jogo entre Jordânia e Omã, na casa da primeira seleção, deve definir o terceiro colocado do grupo. Essa equipe enfrentará o terceiro da outra chave asiática na repescagem local, que definirá o classificado para o playoff intercontinental contra o quinto colocado da América do Sul por vaga na Copa.
Em Melbourne, o time da casa abriu o placar nesta terça com gol de Mark Bresciano aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois selou a goleada na etapa final com Tim Cahill, aos 16, Robbie Kruse, aos 31, e Lucas Neill, aos 39 minutos. Kruse foi o principal destaque, pois além de balançar a rede deu passe para outros dois gols.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia