Lahm deixa o campo machucado na final da Copa da Alemanha entre Bayern e Borussia| Foto: Michael Dalder / Reuters

O Bayern de Munique garantiu nesta segunda-feira (19) que o lateral Philipp Lahm e o goleiro Manuel Neuer estarão aptos a defender a Alemanha na Copa do Mundo, apesar de terem se contundido no sábado, durante a decisão da Copa da Alemanha, vencida diante do Borussia Dortmund por 2 a 0.

CARREGANDO :)

Neuer terminou a partida com uma lesão no ombro direito. Lahm foi substituído depois de sofrer uma contusão no tornozelo esquerdo. Ambos foram examinados nesta segunda pelos médicos do Bayern. O clube explicou que a presença deles na Copa não está em perigo e ambos vão viajar com a seleção alemã para o período de treinamentos no norte da Itália nesta quarta-feira.

O lateral não terá condições de treinar por até sete dias. O goleiro precisará usar uma proteção e realizará tratamento com a seleção. Sua resposta aos trabalhos vai determinar quanto tempo ficará afastado das atividades.

Publicidade

O comunicado divulgado pelo Bayern não fez menção ao volante Bastian Schweinsteiger, que perdeu a final de sábado por causa de uma lesão no joelho, mas as informações anteriores eram de que a sua contusão não era séria.

A condição física de outros jogadores também preocupa. Mario Gomez, da Fiorentina, foi deixado de fora da convocação e o veterano Miroslav Klose, da Lazio, disputou poucas partidas na temporada, por causa de várias lesões. O volante Sami Khedira ainda não disputou uma partida completa desde que voltou ao Real Madrid após ficar seis meses afastado dos gramados por causa de um problema no joelho.

O técnico Joachim Löw está levando 27 jogadores para um período de treinamentos. Ele vai cortar quatro e anunciar a lista final de convocados após o amistoso com Camarões, marcado para 1º de junho. A Alemanha também vai enfrentar a Armênia em 6 de junho, um dia antes de viajar para o Brasil.

A seleção germânica abrirá a sua participação na Copa do Mundo contra Portugal no dia 16 de junho, em Salvador. Depois enfrentará jogará Gana, em 21 de junho, em Fortaleza, e concluirá sua participação no grupo G diante dos Estados Unidos, em 26 de junho, no Recife.