Slogan
A Fifa confirmou ontem, um dia antes do previsto, a frase "Juntos num só ritmo" como o slogan da Copa do Mundo de 2014. "É um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões do Mundial", declarou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O slogan foi divulgado em um vídeo de 30 segundos produzido pela Rede Globo.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem, por unanimidade, o projeto do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), que mantém a proibição do comércio de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do estado. A venda, porém, fica liberada para os quatro jogos da Copa de 2014 que serão disputados em Curitiba.
O veto, porém, vale apenas para partidas de futebol. Ou seja, bebidas podem ser vendidas em ginásios, arenas e praças esportivas que recebam outras modalidades, de acordo com emenda apresentada pelo deputado Nereu Moura (PMDB). A decisão rendeu algumas brincadeiras entre os parlamentares: "Pelada não dá para restringir porque os jogos do Atlético e do Coritiba já estão uma pelada", disse Alexandre Curi (PMDB).
A proposta vai agora passar por outros setores da Casa Legislativa. O tema ainda será debatido nas comissões de Saúde, Indústria e Comércio, Esportes e Defesa do Consumidor. Com isso, a votação em plenário deve ocorrer em uma ou duas semanas.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp