Joseph Blatter, presidente da Fifa, deu nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva no Rio, a nota 9,25 ao Brasil pela organização da Copa do Mundo, assim como apontou que a qualidade do jogo em campo foi "excepcional".
Na África do Sul, palco do Mundial de 2010, Blatter deu nota 9 para o evento. Agora, ele destacou: "Passamos a noite debatendo a nota e chegamos à conclusão que o Brasil tirou nota 9,25". Em seguida, ele usou bom humor ao comentar o número atribuído aos brasileiros. "A perfeição não existe. Quem tira 10 teve algum tipo de acordo com o professor", disse, para depois completar: "Mas o Brasil melhorou a Copa em relação ao que vimos na África do Sul".
Blatter também enfatizou que o alto nível técnico das partidas e a boa organização do Mundial fará a Rússia ter uma missão dura na organização da próxima edição da competição, pois terá o bom desempenho do Brasil como organizador como referência.
"Essa Copa, no campo, foi excepcional. Acho que a próxima Copa terá um padrão alto a ser superado", indicou o dirigente. "Foi minha décima Copa. O que a faz tão especial é o futebol e a qualidade do futebol. Foi uma Copa especial. Começou o torneio com um futebol ofensivo. Antes, eles se observaram. Desta vez, vimos 'boom, boom'", afirmou o suíço, ao lembrar da coragem exibida pelas seleções de buscar o ataque.
- Blatter comemora repercussão e êxito da Copa
- Após recorde de gols em Copa, Klose evita falar em despedida da seleção alemã
- Jogadores da Alemanha viram a noite em festa no Rio
- Empresários e operários bloqueiam avenida em frente à Arena por atrasos nos pagamentos
- Oscar afirma que boa parte dos jogadores de 2014 podem seguir em 2018
- CBF aceita pedido de demissão e Felipão deixa comando da seleção
Deixe sua opinião