Ao contrário do que o Atlético havia anunciado na semana passada, o empréstimo de R$ 134,6 milhões do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a adequação da Arena da Baixada para a Copa de 2014 ainda não foi aprovado e não há previsão de quando isso irá ocorrer - o valor consta no site do BNDES, enquanto o Atlético divulga que o financiamento seria de R$ 138,4 milhões.
De acordo com o banco, o pedido do clube avançou apenas uma etapa no processo interno, mas precisa passar por outras análises para que o montante seja liberado. A intenção passou de carta-consulta para "enquadrado". "O banco disse que o projeto se enquadra nas linhas de empréstimo e que é possível que tenha o apoio", informou a assessoria de imprensa do BNDES.
Daqui para frente, algumas etapas precisam ser superadas para que o dinheiro seja liberado. Enquanto isso não ocorre, as obras no estádio seguem em ritmo lento, sem previsão de quando serão aceleradas. Segundo o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, a data de inauguração está mantida para março de 2013.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião