• Carregando...

A Inglaterra está em um dos grupos mais difíceis da Copa, ao lado de outras duas campeãs mundiais, Itália e Uruguai. Mas nem isso tira o otimismo de um dos maiores jogadores da história, o inglês Bobby Charlton.

Aos 76 anos, Sir Bobby também não acredita que a Inglaterra de 2014 será campeã no Brasil como ele foi no comando do English Team, em casa, em 1966. Mas aposta que a Copa ficará no continente sul-americano. "Todos da América do Sul jogam muito bem, Brasil, Uruguai, Chile, Argentina. É possível para todos estes. Depois de muitos anos com a Copa ficando na Europa [as duas últimas], se vocês tiverem os jogadores certos e o desejo de vencer", disse Bobby, durante evento da Academia Laureus, da qual é um dos 46 membros.

E quem então seriam estes jogadores que podem levar suas seleções ao título? Sobre quem será o craque da Copa do Mundo neste ano, o ex-jogador aposta no atacante Wayne Rooney, ídolo do Manchester United.

"Espero que seja realmente uma ótima Copa do Mundo. Nós temos grande respeito pelo Brasil. E todos que respeitam o Brasil sabem que ele pode ganhar", disse. O favoritismo sul-americano tem base na retrospectiva, que das quatro Copas disputadas no continente ficaram na região. Uruguai ganhou em casa em 1930 e depois do Brasil em 1950, os brasileiros ganharam no Chile em 1962 e a Argentina ficou com o troféu quando jogou em casa também, em 1978.

Mesmo se considerado todo o continente americano, os europeus continuam sem vencer deste lado do Oceano Atlântico. As duas Copas no México, 1970 e 1986, foram conquistadas, respectivamente, por Brasil e Argentina. Em 1994, nos Estados Unidos, novamente o Brasil manteve a taça nas Américas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]