A Copa do Mundo no Brasil alcançou a segunda maior média de público da história, superada apenas pelo Mundial de 1994, nos Estados Unidos, de acordo com a Fifa. Dentro de cada estádio, ou até mesmo pela TV, foi possível notar as arquibancadas praticamente lotadas em quase todos os jogos.
Pode-se dizer que em relação ao público essa Copa foi um sucesso - ostentando 98,4% de ocupação das suas arenas e 3,3 milhões de ingressos vendidos.
A média de público nos 64 jogos da competição realizados até aqui foi de 53 mil pessoas por partida, superando os 52,4 mil da Copa da Alemanha, em 2006. A marca brasileira, entretanto, é bem menor que a de 68,9 mil pessoas contabilizada em 1994, isso por causa da grande capacidade de ocupação dos estádios nos Estados Unidos.
Em números absolutos, a Copa do Brasil por pouco não passa o Mundial de 1994. No total, foram 3,4 milhões de pessoas nos estádios, contra 3,5 milhões da edição realizada há 20 anos em solo norte-americano.
Gols
Entre os recordes que a Copa pode bater neste domingo (13), com a disputa da final entre Argentina e Alemanha, está o de gols. Até agora, foram 170 ao total, dois abaixo dos contabilizados no Mundial de 1998, na França.
A Alemanha ainda passou o Brasil e se transformou na seleção que mais gols marcou na história das Copas. Foram 223, contra 221 do Brasil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião