Assim como Yaya Touré, Didier Drogba e Kalou, o craque Samuel Eto'o garantiu sua presença na Copa do Mundo de 2014. O atacante carimbou seu passaporte na goleada de Camarões sobre a Tunísia, por 4 a 1, neste domingo, em casa. O placar folgado, após um 0 a 0 no jogo de ida, classificou a terceira equipe africana para jogar no Brasil no próximo ano.
No sábado, a Nigéria e a Costa do Marfim, do trio acima, já haviam assegurado suas vagas no Mundial. Com a confirmação da seleção de Camarões, a Copa já conta com 24 times garantidos até agora. As últimas duas vagas da África serão definidas na terça, entre Egito x Gana e Burkina Faso x Argélia.
De volta à equipe, após atritos com a Federação Camaronesa de Futebol (FCF), Eto'o teve desempenho abaixo do esperado neste domingo, mas não deixou de contribuir com sua experiência. Capitão, liderou a equipe em campo, diante da empolgada torcida camaronesa, em Yaoundé.
Melhor em campo desde o início, Camarões abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Pierre Webo. E ampliou com Benjamin Moukandjo, aos 30. No início da segunda etapa, a Tunísia reduziu a vantagem dos anfitriões e se manteve na briga, com gol de Ahmed Akaichi.
Mas os donos da casa logo retomaram o controle da partida. Jean Makoun marcou duas vezes, aos 21 e aos 41 minutos, e sacramentou a vitória e a classificação de Camarões, que disputará no Brasil sua sétima Copa do Mundo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião