O Chile se recuperou em grande estilo da goleada por 4 a 0 sofrida para o Uruguai, na sexta. Jogando no Estádio Nacional de Santiago, na noite desta terça-feira, a seleção chilena venceu o Paraguai por 2 a 0 e pulou para a quarta colocação provisória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que se será jogada no Brasil. Venceu os dois compromissos que teve em casa e foi goleado quando saiu para jogar contra Argentina e Uruguai.
A vitória dá uma apaziguada nos diversos problemas enfrentados pelo Chile. Eliminada nas quartas de final da Copa América, em julho, na Argentina, a seleção chilena vive uma nova crise interna desde a semana passada, quando o palmeirense Valdivia e outros quatro jogadores - Arturo Vidal, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara - chegaram de madrugada na concentração, embriagados, e foram mandados embora pelo técnico Claudio Borghi.
Nesta terça, o grupo mostrou que não precisa dos dispensados. O Chile venceu por 2 a 0, mas poderia ter sido bem mais, principalmente no primeiro tempo, quando Bravo praticamente não trabalhou. O único gol da etapa foi marcado por Contreras, aos 27 minutos, completando de cabeça, na segunda trave, a cobrança de escanteio de Fernandez.
Atrás no placar, o Paraguai saiu para o jogo na etapa final e abriu espaço para o Chile fazer o segundo, aos 40. Alexis Sánchez, mais ativo dos chilenos, enfiou para Isla rolar e Matias Campos fazer. A bola ainda desviou em Ayala antes de entrar, encobrindo o goleiro.
A derrota faz o Paraguai cair para a sétima colocação, com apenas quatro pontos. Nos dois jogos que fez como visitante, perdeu de 2 a 0, para Chile e Peru. Venceu o Equador em casa e empatou com o Uruguai.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião