Mesmo com a expulsão do polêmico astro Mario Balotelli, aos 27 minutos do segundo tempo, a Itália conseguiu segurar um importante empate sem gols com a República Tcheca, nesta sexta-feira, em Praga. O atacante do Milan levou dois cartões amarelos no intervalo de três minutos e deixou o gramado aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a seleção italiana manteve a liderança isolada do Grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa de 2014.
O empate fora de casa deixou a Itália com 14 pontos, agora com quatro de vantagem sobre a segunda colocada Bulgária, que não entrou em campo nesta sexta-feira - faltando quatro rodadas para ambas nas Eliminatórias, apenas a líder da chave garante vaga direta na Copa. Já a República Tcheca está em terceiro, com nove.
Agora, depois do importante resultado nas Eliminatórias, a seleção italiana embarca para o Brasil. Na terça-feira, faz amistoso com o Haiti em São Januário, no Rio. Depois, estreia na Copa das Confederações no dia 16 de junho, diante do México, no Maracanã. E conta com o polêmico Balotelli para faturar a competição.
Pelo mesmo Grupo B, aconteceu mais um jogo nesta sexta-feira. E a lanterna Malta ganhou fora de casa da Armênia, por 1 a 0, o que deixou ambas com os mesmos três pontos, fora da briga pela classificação para a Copa do Mundo de 2014.
No Grupo A, a Bélgica derrotou a Sérvia por 2 a 1, em Bruxelas, e assumiu a liderança isolada, agora com 19 pontos em sete rodadas. Afinal, foi beneficiada pelo tropeço da Croácia, que perdeu em casa para a Escócia, por 1 a 0, e ficou estacionada nos 16 pontos, na segunda colocação da chave.
Com gols de Bruyne e Fellaini - Kolarov descontou -, a Bélgica deu nesta sexta-feira um grande passo para ir à Copa do Mundo no Brasil. Como a terceira colocada Sérvia ficou com apenas sete pontos, a seleção belga já se garantiu pelo menos na repescagem das Eliminatórias, destinada a quem ficar em segundo lugar.
No Grupo C, a Alemanha lidera com 16 pontos, mas folgou nesta sexta-feira. Nos dois jogos do dia, Áustria e Irlanda venceram e mantiveram a disputa direta pela segunda colocação da chave, ambas com 11 pontos. A seleção austríaca fez 2 a 1 na Suécia, enquanto a irlandesa ganhou das Ilhas Faroe por 3 a 0.
Deixe sua opinião