• Carregando...
Jogadores japoneses e o técnico Alberto Zaccheroni comemoram a vaga para o Mundial do Brasil. | Toru Hanai/ Reuters
Jogadores japoneses e o técnico Alberto Zaccheroni comemoram a vaga para o Mundial do Brasil.| Foto: Toru Hanai/ Reuters

Com um gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Keisuke Honda, o Japão empatou por 1 a 1 com o Austrália, nesta terça-feira (4), em Saitama, e garantiu classificação por antecipação à Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, a seleção japonesa chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo B das Eliminatórias da Ásia, tornando-se o primeiro país a assegurar vaga no Mundial que será realizado no Brasil por meio do qualificatório do torneio. Anfitriões, os brasileiros também estão classificados.

Confira a rodada completa das Eliminatórias

Curiosamente, brasileiros e japoneses farão o jogo de abertura da Copa das Confederações no próximo dia 15, em Brasília, em confronto válido pelo Grupo A do torneio, que também conta com Itália e México.

O duelo desta terça entre japoneses e australianos foi bastante equilibrado e com poucas chances de gol. Quando buscava a vitória embalado pelo apoio de 62 mil torcedores, o Japão sofreu o primeiro gol aos 37 minutos do segundo tempo. Após invadir pela esquerda, Tommy Oar tentou cruzar e acabou acertando o gol de Kawashima, que estava adiantado e foi surpreendido ao ser encoberto.

O empate, porém, veio no finalzinho. Matt McKay cortou um cruzamento usando o braço e o árbitro marcou pênalti. Honda foi para bola na cobrança e, aos 45, chutou forte para assegurar a igualdade e a vaga japonesa na Copa de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]