A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 (PL 2330/11) adiou para a próxima terça-feira (6), às 10 horas, a votação dos dez destaques do texto do projeto que ficaram pendentes na reunião de terça-feira (28). O adiamento foi motivado pela votação, no plenário da Casa, dos destaques ao projeto de criação do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos (Funpresp), que também não puderam ser apreciados na sessão de terça por falta de tempo.
A votação dos destaques da Lei da Copa estava prevista para a manhã desta quarta-feira, mas foi adiada para a tarde porque o plenário foi convocado para votar seis medidas provisórias em sessão extraordinária, que se prolongou até as 15h20. Com isso, a Comissão Especial não pôde iniciar seus trabalhos, adiando o início da reunião, sucessivamente para as 15 e as 16 horas, até que, com o início da votação do Funpresp, acabou por remarcar votação dos destaques para terça-feira.
Um dos destaques é o artigo que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, em 2013. Também há destaques sobre vistos de entrada para estrangeiros, identidade estudantil para pagamento de meia-entrada nos jogos das duas competições, uso de símbolos oficiais, direitos de transmissão de imagens e reembolso de ingressos.
O adiamento da votação irritou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
"Nem me fale da lei", disse o francês. "Estamos muito atrasados, e ainda estão mexendo na lei", reclamou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano