A Fifa divulgou nesta quinta-feira (5) mais um balanço sobre os ingressos da Copa do Mundo. E revelou que até agora 2.961.911 bilhetes já foram vendidos, entre 3,1 milhões colocados inicialmente à disposição para o evento. A entidade não informou o número exato de entradas que ainda estão disponíveis ao público.
Destes 2,9 milhões de bilhetes, 2,2 milhões foram comprados diretamente pelos torcedores, através do site da Fifa. O restante será distribuído para convidados da Fifa, patrocinadores e para as 32 delegações das seleções que vão disputar a competição. Ao todo, houve 11 milhões de solicitações de compra de interessados pelos ingressos.
"Nunca tínhamos vendido tantos ingressos diretamente para o público geral, e para nós isso foi importante. A partida de abertura e a final tiveram uma demanda até dez vezes maior do que a oferta", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta quinta-feira, durante reunião do Comitê Organizador da Copa, em São Paulo.
Valcke citou as confusões ocorridas em São Paulo e Rio de Janeiro, na quarta-feira, para destacar o interesse dos brasileiros por ingressos. Houve correria e muito empurra-empurra nas filas porque foram colocados à venda bilhetes para todas as partidas, incluindo abertura, final e jogos da seleção brasileira. A Polícia Militar precisou intervir
"As longas filas de pessoas querendo comprar ingressos nos pontos de venda ontem são uma prova do alto interesse dos torcedores brasileiros e estrangeiros", declarou o dirigente, sem comentar as confusões.
De acordo com números da Fifa, 60% dos ingressos ficaram com brasileiros, totalizando 1.363.179. Entre os estrangeiros, os Estados Unidos lideraram as compras, com 196.838. Na sequência, vêm Argentina (61.021), Alemanha (58.778), Inglaterra (57.917), Colômbia (54.477), Austrália (52.289), Chile (38.638), França (34.865) e México (33.694).
Surpreso com a demanda, Valcke exaltou a oportunidade dos torcedores de assistirem à Copa em um país com forte tradição no futebol. "Para qualquer torcedor, é um sonho assistir à Copa do Mundo ao vivo no único país pentacampeão mundial", declarou.
Segundo a Fifa, ainda restam ingressos para 27 dos 64 jogos da Copa. Não há mais bilhetes para a abertura, final e semifinais. As entradas disponíveis podem ser adquiridas pelo site www.fifa com/ingressos.
Deixe sua opinião