A Copel está projetando um investimento de R$ 486 milhões no sistema de fornecimento de energia até a Copa do Mundo de 2014. A intenção da empresa é reforçar os mecanismos responsáveis pelo fornecimento de energia, segundo técnicos da estatal que estiveram presentes na reunião da Câmara Temática de Infraestrutura da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014.
A estatal também garantiu que está adquirindo geradores móveis, que minimizariam o tempo de desligamento em contingências. Ao mesmo tempo, eles podem atender solicitações emergenciais de aumento da demanda, além de suprir plenamente cargas vinculadas aos eventos da Copa 2014.
O secretário para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, ressaltou, em nota divulgada pelo site da Prefeitura de Curitiba, que os investimentos da Copel são exemplo do legado que o mundial deixará para a população do Paraná.
Participaram da reunião representantes de 23 entidades. No encontro também foi feito um balanço das obras no Aeroporto Afonso Pena. De acordo com o superintendente da Infraero, Antonio Pallu, o estacionamento de veículos deve ser entregue em dezembro de 2011. A nova estrutura vai aumentar a quantidade de vagas de 670 para 2.200. Pallu anunciou também a construção de um edifício garagem com 3.015 vagas.
Outro ponto debatido no encontro foi o reforço no serviço de táxi da cidade.
Deixe sua opinião