A permanência da seleção de Portugal na briga por uma vaga direta à Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil, se deve quase que exclusivamente ao atacante Cristiano Ronaldo. Nesta sexta-feira (6), em Belfast, o craque que atua no Real Madrid marcou três gols e comandou a vitória portuguesa de virada sobre a Irlanda do Norte por 4 a 2, em um confronto direto pela classificação do Grupo F das Eliminatórias Europeias.
Com 17 pontos em oito jogos, Portugal lidera a chave, mas tem a Rússia na sua cola com 15 pontos em sete partidas. Mais cedo, nesta sexta, em Moscou, os russos facilmente golearam Luxemburgo por 4 a 1 - Kokorin foi o destaque com dois gols. A terceira colocação é de Israel, que tem 11 pontos em seis jogos e neste sábado recebe o fraco Azerbaijão.
Em Belfast, a Irlanda do Norte estava empolgada por ter derrotado a Rússia na última rodada e mantido as chances de classificação. Se derrotasse Portugal, iria para nove pontos e seguiria vivo na luta por uma vaga no Mundial. O que os donos da casa não esperavam era sair perdendo com o gol de Bruno Alves, aos 21 minutos do primeiro tempo. Por sorte, o empate veio ainda antes do intervalo - com Gareth McAuley, aos 36.
Na volta do intervalo, já com um jogador a mais em campo - Postiga foi expulso -, a Irlanda do Norte conseguiu a virada com o gol de Jamie Ward, aos sete minutos. No entanto, as coisas para os mandantes ficaram ruim aos 16 com a expulsão de Chris Brunt. Com o mesmo número de atletas no gramado, começou o show de Cristiano Ronaldo, que marcou os seus três gols em um espaço de 15 minutos e comandou a importante vitória de Portugal.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF