Em jogo histórico nesta sexta-feira (22), Croácia e Sérvia que estiveram em guerra no processo de dissolução da Iugoslávia, na década de 1990 se encontraram pela primeira vez, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Apoiados por 100% da torcida no Estádio Maksimir, em Zagreb, os donos da casa venceram por 2 a 0.
Preocupada com o risco de conflitos nacionalistas, a Uefa determinou que a partida fosse disputada apenas com torcedores croatas nas arquibancadas o mesmo procedimento deve ser adotado no jogo do dia 6 de setembro, na Sérvia, pelo segundo turno.
O primeiro gol croata saiu aos 22 minutos da etapa inicial. A zaga sérvia saiu jogando errado, Olic ficou com a bola e serviu Mandzukic, um dos artilheiros da última Eurocopa, atualmente no Bayern de Munique, que teve apenas o trabalho de empurrar para a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Olic deixou o dele. Modric cobrou falta para a área, o goleiro Stevanovic mostrou indecisão e o atacante do Wolfsburg completou de peito, fazendo 2 a 0.
O resultado levou a Croácia à liderança isolada da chave, com 13 pontos, três a mais que a vice-líder Bélgica que ainda enfrenta a Macedônia nesta sexta fora de casa e pode se igualar novamente na tabela. A Sérvia, presente nas duas últimas Copas em 2006 ainda como Sérvia e Montenegro , se afasta cada vez mais do Mundial no Brasil. Está em terceiro lugar, com apenas quatro pontos.
Na próxima terça-feira (26), os croatas irão até Swansea enfrentar o País de Gales, enquanto os sérvios tentarão a reabilitação em casa, na cidade de Novi Sad, diante da Escócia.
- Gols nos acréscimos em Israel ameniza situação de Portugal no grupo F
- Alemanha vence Cazaquistão e segue tranquilo rumo à Copa
- Albânia e Islândia vencem fora de casa e entram na briga no grupo E
- Holanda vence Estônia e mantém 100% no Grupo D
- Espanha tropeça em casa diante da Finlândia e se complica
- Inglaterra vence San Marino com maior goleada dos últimos 25 anos
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião