O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, teve um encontro com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, nesta quinta-feira (5), no qual as partes fizeram um acordo para o clube retomar as obras do Beira-Rio, paralisadas há mais de seis meses. O político autorizou o clube a realizar turno extra para apressar as atividades de modernização do estádio que será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.

CARREGANDO :)

O Beira-Rio é o único dos 12 estádios escolhidos para abrigar o Mundial cujas obras estão paradas, fato que virou motivo de preocupação para a Fifa e para o governo brasileiro. No último dia 16 de novembro, o Conselho Deliberativo do Inter aprovou, em votação interna, a assinatura do contrato com a construtora Andrade Gutierrez para a reforma do local.

Nesta quinta, Luigi fez uma promessa: "Antes do primeiro jogo do Inter na Libertadores da América [dia 25 de janeiro] as obras já terão iniciado. Tem etapas que não são vistas, mas todo o planejamento do projeto de modernização já está sendo feito. A entrega do estádio será realizada muito antes do prazo estipulado pela Fifa".

Publicidade

Fortunati mostrou confiança de que o Inter irá cumprir a sua meta visando o Mundial de 2014 e autorizou o clube a trabalhar durante 24 horas por dia durante as reformas internas do Beira-Rio. Em nota oficial, a Prefeitura de Porto Alegre disse que isso será possível pelo fato de a obra não possuir efeito ambiental no entorno. "Sempre acreditamos que era o estádio da Copa, assim se trabalhou numa parceria muito forte. Sem estádio não teríamos condições de sediar o Mundial", disse o prefeito.

O Inter, por sua vez, informou que a data da assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez será definida no início da próxima semana. E, a partir desta assinatura, o clube poderá retomar as obras. Segundo Luigi, o documento deve ser assinado até o dia 15.

"Na semana que vem começaremos a nos programar com a construtora e a estabelecer prazos. Nosso foco é o futebol e botaremos isso como prioridade em relação ao uso do estádio, por exemplo, para a Libertadores", enfatizou o presidente do Inter.