A greve dos operários da obra do Estádio Nacional (antigo Mané Garrincha) de Brasília pode acabar nesta sexta (4). O Consórcio Brasília 2014 e o sindicato representante dos trabalhadores tiveram nesta quinta-feira nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região. O presidente do tribunal, desembargador Ricardo Machado, fez uma proposta que foi aceita pelos dois lados.
Os trabalhadores receberiam dois abonos de 30% do valor do salário com pagamento em dezembro de 2011 e maio de 2012, passariam a ter direito mensalmente a uma cesta básica de R$ 121 55 e teriam de repor somente a metade dos seis dias úteis da paralisação.
Além disso, o consórcio também vai pagar um plano odontológico e dar recesso de fim de ano aos funcionários. Uma assembleia dos trabalhadores da obra na manhã de sexta decidirá sobre o possível fim da paralisação. O estádio de Brasília é um dos que tem as obras em estágio mais avançado entre os que vão sediar a Copa do Mundo de 2014 e será palco da abertura da Copa das Confederações de 2013.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas