A Federação Alemã de Futebol descarta alojar a equipe tricampeã do mundo em Manaus ou Brasília durante a Copa do Mundo de 2014. A declaração foi dada pelo gerente de seleções da Alemanha, o ex-jogador Oliver Bierhoff, campeão mundial em 1990.

CARREGANDO :)

Segundo o dirigente, que concedeu entrevista ao site oficial da Federação Alemã, além de serem muito distantes, as duas cidades não oferecem oportunidades de negócios. "Brasília e Manaus eu quase posso descartar já, porque os negócios ali são muito escassos ainda", avaliou, sobre onde será a base da seleção alemã durante o Mundial. Sem participar da Copa das Confederações de junho, os dirigentes alemães se dedicarão em 2013 a organizar a infraestrutura da equipe no Brasil durante a Copa.

As principais dificuldade do elenco no Mundial brasileiro, segundo Bierhoff, serão as condições climáticas e, principalmente, as distâncias a serem percorridas entre as 12 cidades sedes.

Publicidade

"Acima de tudo, temos percebido o quão grande e diversificado é o país. As distâncias são muito maiores do que na Europa. Nós olhamos seis ou sete alojamentos possíveis para uma primeira impressão. Não há decisão final, mas uma direção. É claro que vamos evitar os extremos. Não vamos entrar completamente para o Sul, e nem também muito para o norte do país", afirmou o dirigente.

Sobre o local onde a equipe se hospedará, Bierhoff afirma que o principal não será luxo, mas sim a estrutura de trabalho. "Não importa muito se a propriedade já tem três, quatro ou cinco estrelas. Muito mais importante é termos condições boas de treinamento e não muito estresse de viagem".