A França confirmou nesta terça-feira (11) que ficará em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) caso conquiste sua classificação para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo chefe de delegações da FFF (Federação Francesa de Futebol), Erwan Le Prevost.

CARREGANDO :)

"Escolhemos Ribeirão, entre outros motivos, pela questão geográfica, pois, independentemente de onde forem os jogos, conseguimos chegar facilmente e em pouco tempo", declarou Le Prevost.

Na última sexta-feira, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, e o presidente da FFT, Noel Le Graet, visitaram a cidade. Eles conheceram o Estádio Santa Cruz, que pertence ao Botafogo de Ribeirão Preto. A delegação ficará hospedada no Hotel JP - que se define como o único resort da região.

Publicidade

"Na semana passada, aproveitamos a presença da seleção francesa no Brasil para trazer a Ribeirão Preto o presidente da Federação Francesa [Noel Le Graet] e o técnico da seleção [Didier Deschamps]. Eles visitaram o hotel, o campo de treinamento aqui do Botafogo, o teatro [Theatro Pedro II], para que pudessem confirmar que são bons locais para a França se hospedar. Aprovaram e apreciaram a qualidade do hotel e do estádio. Acharam que o teatro é o local ideal para fazer a Casa da França, gostaram da recepção e da vontade que a cidade demonstrou para que a França tivesse todas as condições para ficar aqui. Agora, só falta se classificar para poder vir", explicou Le Prevost.

A França ocupa a segunda colocação no grupo I das Eliminatórias Europeias, com dez pontos - um a menos do que a líder Espanha. Os campeões de cada grupo garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados jogarão um mata-mata para definir mais quatro classificados.