A França confirmou nesta terça-feira (11) que ficará em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) caso conquiste sua classificação para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo chefe de delegações da FFF (Federação Francesa de Futebol), Erwan Le Prevost.
"Escolhemos Ribeirão, entre outros motivos, pela questão geográfica, pois, independentemente de onde forem os jogos, conseguimos chegar facilmente e em pouco tempo", declarou Le Prevost.
Na última sexta-feira, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, e o presidente da FFT, Noel Le Graet, visitaram a cidade. Eles conheceram o Estádio Santa Cruz, que pertence ao Botafogo de Ribeirão Preto. A delegação ficará hospedada no Hotel JP - que se define como o único resort da região.
"Na semana passada, aproveitamos a presença da seleção francesa no Brasil para trazer a Ribeirão Preto o presidente da Federação Francesa [Noel Le Graet] e o técnico da seleção [Didier Deschamps]. Eles visitaram o hotel, o campo de treinamento aqui do Botafogo, o teatro [Theatro Pedro II], para que pudessem confirmar que são bons locais para a França se hospedar. Aprovaram e apreciaram a qualidade do hotel e do estádio. Acharam que o teatro é o local ideal para fazer a Casa da França, gostaram da recepção e da vontade que a cidade demonstrou para que a França tivesse todas as condições para ficar aqui. Agora, só falta se classificar para poder vir", explicou Le Prevost.
A França ocupa a segunda colocação no grupo I das Eliminatórias Europeias, com dez pontos - um a menos do que a líder Espanha. Os campeões de cada grupo garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados jogarão um mata-mata para definir mais quatro classificados.