A seleção argentina escolheu a sua base no Brasil durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. O time de Messi e companhia ficará concentrado na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O local será exclusivo dos argentinos durante o período.
O acordo foi firmado nesta quarta-feira, durante reunião realizada em Buenos Aires, entre o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, e o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. Os detalhes do compromisso não foram revelados pelas partes.
Além de ter garantido exclusividade na utilização da Cidade do Galo, a delegação da Argentina poderá entrar no local 20 dias antes do início do Mundial, cujo jogo de abertura está programado para acontecer em 12 de junho - a competição acaba apenas em 13 de julho.
A Cidade do Galo possui quatro campos de tamanho oficial, hotel com 20 suítes, sala de jogos, restaurante, auditório e cozinha, além de sala de fisiologia, departamento médico e odontológico, vestiários, academia completa, piscina aquecida, tanque de gelo e lavanderia.
A Argentina já está classificada para a Copa, depois de ter terminado as Eliminatórias da América do Sul na liderança, mas ainda não sabe onde disputará os jogos no Mundial - o sorteio dos grupos será no dia 6 de dezembro. Mesmo assim, escolheu Belo Horizonte para ser sua casa no Brasil.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia