• Carregando...

1 Apito amigo japonês: Logo na abertura da Copa, muita polêmica. Brasil e Croácia empatavam por 1 a 1, quando o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou um pênalti inexistente em Fred. A seleção virou o jogo e, no fim, venceu por 3 a 1. O resultado deixou os croatas revoltados.

2 O peixinho de Van Persie: A Espanha estava tranquila, vencia a Holanda por 1 a 0 na estreia quando o holândes Van Persie recebeu um longo lançamento e se atirou sem medo. O peixinho deu certo, encobriu Casillas e abriu caminho para a vitória esmagadora por 5 a 1 dos holandeses.

3 Castelazo: A Costa Rica, em teoria, seria o saco de pancadas do Grupo da Morte. O time saiu perdendo para o Uruguai na estreia, no Castelão, mas virou e venceu com autoridade: 3 a 1. Os gigantes Itália e Inglaterra que se cuidem.

4 Cadê o hino?: Um falha no sistema de áudio do Beira-Rio impediu a execução dos hinos na partida entre França e Honduras. Ainda no duelo, pela primeira vez, a tecnologia para detectar se a bola ultrapassou ou não a linha do gol foi usada. O segundo gol francês foi validado graças ao recurso.

5 Müller em dia de CR7: Quem esperava por um show do melhor do mundo Cristiano Ronaldo diante da Alemanha, viu Thomas Müller assumir o protagonismo. O atacante alemão marcou três vezes na goleada por 4 a 0 e ainda motivou a expulsão do zagueiro Pepe, ainda no primeiro tempo.

6 Messi e o Maracanã: O craque argentino passou em branco na Copa de 2010. No Brasil, ele mostrou que a história será diferente. Logo na estreia contra a Bósnia marcou um golaço no Maracanã, passando por três defensores. Foi o segundo na vitória dos hermanos por 2 a 1.

7 Sem futebol na Baixada: Irã e Nigéria fizeram o primeiro jogo de Copa de Mundo na Arena da Baixada, em Curitiba. Público empolgado nas arquibancadas, mas em campo faltou futebol. O empate por 0 a 0 ‘coroou’ o pior jogo do Mundial até o momento.

8 O paredão Ochoa: Brasil e México inauguraram a segunda rodada do Mundial e o goleiro Ochoa foi o grande personagem do duelo em Fortaleza. O mexicano, que está sem clube, fez quatro defesas espetaculares que garantiram o 0 a 0.

9 Frango russo: O goleiro Akinfeev, da Rússia, já havia rebatido três bolas para frente no duelo contra a Coreia. Os asiáticos começaram a arriscar mais e num chute de longe de Lee Keun-Ho o russo deixou a bola escapar, engolindo um frangaço. Pelo menos, os europeus conseguiram igualar o jogo.

10 Adeus tiki-taka: A melhor geração espanhola de todos os tempos deu adeus à Copa já na segunda rodada. Após ser humilhada pela Holanda, nova derrota, desta vez para o Chile, no Maracanã. Restou aos espanhóis um amistoso de luxo contra os também já eliminados australianos na última rodada, na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]