Mesmo com as obras para a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014 atrasadas, o Maracanã vai ser aberto para visitação do público a partir do dia 14 de abril.
Segundo o governo do Rio, o público poderá acompanhar de perto as obras de reforma do estádio, acompanhado por técnicos, até o campo de jogo. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail visitaguiada@maracanario2014.com.br. Não são aceitas inscrições no local.
Ainda de acordo com os responsáveis pelas obras, as visitas acontecerão de hora em hora, das 8h às 13h, em grupos de no máximo 50 pessoas. A partir de maio, a visitação ocorrerá no primeiro sábado de cada mês.
Palco de sete jogos da Copa-2014 -inclusive a final-, o Maracanã passa por obras de reforma e modernização orçadas em cerca de R$ 860 milhões. Segundo a Secretaria Estadual de Obras, o estádio será entregue em fevereiro de 2013. A previsão anterior era que a reforma acabasse no final deste ano.
Na semana passada, a coluna Painel FC, da Folha de S.Paulo, informou que a obra do Maracanã enfrentará um momento crucial em outubro, mês em que deve ocorrer a colocação da cobertura do estádio.
Na avaliação do Comitê Organizador Local e da Fifa, o estádio só ficará pronto para a Copa das Confederações se essa etapa for concluída com sucesso.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião