A Arena Pantanal está passando pelos últimos ajustes antes da abertura oficial, marcada para a próxima quarta-feira (2/4). O primeiro jogo no estádio em Cuiabá será entre o time local Mixto e o Santos, válido pela Copa do Brasil.
Apesar de ter capacidade para 44 mil torcedores, a Arena Pantanal receberá um público reduzido no jogo de abertura. Foram disponibilizados 20 mil ingressos (16 mil nas arquibancadas e quatro mil no camarotes) - 80% da carga já foi vendida.
O estádio tem passado nos últimos dias pelos testes finais de iluminação e som, enquanto também acontece a limpeza de todas as áreas após a obra. Além disso, os operários continuam instalando assentos, parte mais atrasada do projeto.
O jogo entre Mixto e Santos também servirá como evento-teste da Arena Pantanal. A secretaria de Copa do Mato Grosso pretende testar as áreas de segurança, mobilidade, saúde, bilheteria, alimentação, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação.
O estádio de Cuiabá é um dos três que ainda não foi inaugurados - os outros são o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba - ambos com previsão para maio). Na capital do Mato Grosso, acontecerão quatro partidas do Mundial, todas da primeira fase: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares