Um incêndio tomou conta da aérea interna da construção da Arena Pantanal, na tarde desta sexta-feira (25), em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso (Secopa-MT), placas de isopor que estavam armazenadas no subsolo do setor oeste do estádio pegaram fogo. Mas não houve feridos e nem atrasos no andamento das obras.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado em cerca de 15 minutos. Foram necessários quatro caminhões para combater o fogo. Ainda será necessário o laudo técnico para explicar a origem do problema. Mas a Secopa destacou que os danos não foram graves e que a entrega do estádio continua marcada para dezembro conforme exige a Fifa.
Nos últimos dias, a Arena Pantanal viveu um impasse envolvendo a compra e a instalação das mais de 40 mil cadeiras do estádio. Diante disso, o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) chegou a admitir na quinta-feira que a entrega das obras poderia atrasar. Mas o imbróglio foi resolvido, possibilitando que tudo esteja pronto em dezembro.
No último balanço divulgado, a Arena Pantanal estava com 85% das obras concluídas. Mas, em sua recente visita ao Brasil, no começo do mês, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, passou por Cuiabá e revelou preocupação com o risco de atraso no estádio da cidade, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, todos da primeira fase.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares