A poucas horas de sediar o seu último jogo na Copa do Mundo, entre Japão e Colômbia, na tarde desta terça-feira (24), a Arena Pantanal já tem futuro certo. Apesar das suspeitas de que o espaço se torne um "elefante branco", o governo do Mato Grosso confirmou abertura de edital para processo de concessão do estádio para a iniciativa privada. "Ainda não existe data definida, mas a gestão da Arena Pantanal será terceirizada", confirmou a assessoria.
E já existem até candidatos para a disputa do edital. "O Ronaldo [Fenômeno] e o Andrés Sanchez [ex-presidente do Corinthians] demonstraram interesse em administrar a Arena Pantanal", disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luiz Wellington da Silva. Mas a assessoria do governador Silval Barbosa não confirmou a informação.
Pós-Copa
Os jogos do campeonato estadual [a partir de 2015] serão realizados no estádio Eurico Gaspar Dutra, o "Dutrinha". "O custo para a federação, por partida na Arena Pantanal, é de aproximadamente R$ 100 mil. Não é viável colocar jogos do campeonato estadual lá. Não temos público para tamanho espaço", informou o presidente da FMF.
Já pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o clássico entre Santos e Palmeiras, no dia 17 de julho, com mando santista, pode acontecer em Cuiabá. Ainda serão realizados, até o final do ano, mais quatro partidas na Arena Pantanal com equipes que disputam a divisão de elite do campeonato nacional. "É um compromisso da CBF com nossa federação", concluiu Luiz Wellington da Silva.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião