A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no Mato Grosso (Secopa-MT) garantiu nesta segunda-feira (17) que a Arena Pantanal será entregue, em março, em totais condições de receber os eventos-teste e os jogos do Mundial.
De acordo com a Secopa-MT, o estádio não apresenta qualquer dano estrutural em razão do incêndio ocorrido no fim de outubro. No fim de semana, a agência de notícias Reuters publicou reportagem citando relatório do Ministério Público que apontava risco na estrutura.
"Após perícia no local atingido pelo incêndio, todos os reparos necessários foram realizados, seguidos de testes de carga concentrada e ensaios de resistência das estruturas. As análises foram de responsabilidade de engenheiros especialistas em cálculo estrutural", afirmou a Secopa-MT, em nota.
Segundo a Secretaria, o relatório do Ministério Público teria sido produzido em novembro, antes das obras de recuperação para correção dos danos causados pelo incêndio. "Os relatórios da empresa gerenciadora da obra da Arena Pantanal, Concremat Engenharia e Tecnologia S.A garantem que não há dano na estrutura", disse a entidade.
A Secopa-MT reafirmou que todos os eventos programados para a Arena com capacidade de 41.390 torcedores, estão confirmados, incluindo a partida de inauguração, entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, no dia 2 de abril. O estádio tinha previsão de entrega em fevereiro, mas só será liberado em março, conforme informação oficial da semana passada.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares