O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, instaurou nesta terça-feira a Comissão de Revisão das Obras do PAC da Copa. O objetivo é detalhar os sete projetos de mobilidade urbana na cidade financiados pela Caixa Econômica Federal relacionados à Copa do Mundo de 2014.
As obras a serem acompanhadas serão o Corredor Aeroporto-Rodoferroviária (viaduto estaiado e trincheira Guabirotuba); a revitalização da Avenida Cândido de Abreu; o corredor da Avenida Marechal Floriano Peixoto; a Linha Verde Sul; a reforma da Estação Rodoferroviária; ampliação do Terminal Santa Cândida; a implantação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que irá monitorar o trânsito na capital.
Farão parte da comissão o secretário de Planejamento, Gestão e Administração, Fábio Scatolin, a secretária de Finanças, Eleonora Fruet, o secretário de Obras Públicas, Sérgio Luiz Antoniassi, o secretário para assuntos da Copa Mundo FIFA 2014 e de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, o presidente do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Sérgio Pires, o presidente da URBS (Urbanização de Curitiba S.A.), Roberto Gregorio, e o secretário de Trânsito, Joel Krüger.
Fruet acredita que a partir dos relatórios da comissão, as obras terão um ritmo mais acelerado. "Precisamos manter a tradição de Curitiba de fazer obras no prazo e com qualidade", disse.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano