Após um encontro com o meia Alex, do Coritiba, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) referendou o atleta para promover a imagem de Curitiba visando a Copa do Mundo de 2014.
Alex foi convidado por uma publicação da Fifa para falar sobre a cidade e o Mundial, e esteve reunido na manhã desta terça-feira (5) com Fruet para pedir orientações sobre como "vender" a imagem da capital.
O prefeito chegou a nomear, de forma extraoficial, o meia como embaixador de Curitiba para o Mundial, "cargo" que Alex negou assumir.
"Não sou embaixador de nada. Sou um cidadão comum e na torcida por uma Curitiba bem preparada no Mundial", disse o jogador por meio do Twitter.
A resposta do prefeito também ocorreu pelo microblog. "Está havendo uma desnecessária confusão. A referência à expressão 'Embaixador de Curitiba' refere-se ao reconhecimento aplicável para nomes que são referência da cidade. Independente de nomeação. Foi um gesto de respeito", disse Fruet.
De acordo com a assessoria do prefeito de Curitiba, o encontro originou a ideia de aproveitar a imagem construída pelo atleta, durante os nove anos que morou na Turquia e se tornou um dos maiores ídolos do Fenerbahçe, para promover a cidade.
Ainda segundo as informações, também foram convidados os ex-jogadores Ricardinho representando o Paraná e o hoje vereador Paulo Rink, que na última segunda-feira foi eleito presidente da Comissão Especial da Copa na Câmara Municipal - como representante do Atlético.
Uma reunião entre os esportistas e a prefeitura ainda será marcada para oficializar a decisão e definir os detalhes do projeto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa