Para marcar os mil dias que faltarão para o início da Copa do Mundo do Brasil em 2014, a prefeitura de Curitiba vai acender a estufa do Jardim Botânico com luzes em verde e amarelo, na sexta-feira (16), às 19 horas.
A organização da cerimônia garante que vai ser um ato discreto, diferentemente do que vai ocorrer em outras cidades-sede. Em Brasília, por exemplo, será realizado um show com diversas bandas. Por aqui, a ideia é apenas não deixar passar a data em branco.
"Vejo os mil dias como uma data importante, mas acho que não há necessidade para algo tão esplendoroso. Estamos com pé no chão, trabalhando para deixarmos uma herança saudável para a população. Além de promovermos um dos atrativos da cidade, economizaremos na questão de recursos públicos", reforçou o secretario especial para assuntos da Copa, Luiz de Carvalho.
A cerimônia contará com a presença do jogador do Atlético, Kleberson, que fez parte do elenco pentacampeão mundial, em 2002. Além deles, o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci estarão presentes, bem como outras autoridades ligadas à realização da Copa na cidade. O evento será aberto ao público.
Nos dias seguintes, os outros sete países campeões mundiais serão homenageados com iluminação nas cores das respectivas bandeiras. Serão as acesas as luzes simbolizando a Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, França e Espanha, na sequência.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink