O prefeito Gustavo Fruet nomeou nesta sexta-feira (5) o lateral-esquerdo Adriano, revelado pelo Coritiba e hoje no Barcelona, como um dos embaixadores de Curitiba para a Copa de 2014. O atleta junta-se a Ricardinho, ex-Paraná, Paulo Rink, ex-Atlético, e o jogador de vôlei de praia Emanuel como representantes da cidade.
Desde 2010 no Barcelona, Adriano joga em um dos maiores esquadrões da história do futebol. Pelo Barça, o curitibano venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de 2011. "Sou curitibano e fico honrado de poder participar e mostrar as qualidades da minha cidade no exterior", acrescentou Adriano.
Neste domingo, a Gazeta do Povo publica entrevista exclusiva com o lateral, que, entre outras coisas, fala da experiência de jogar em um dos maiores times do mundo, da recepção a Neymar no clube catalão e de como é jogar ao lado do maior jogador da atualidade, o argentino Lionel Messi. Além, é claro, da expectativa de estar no time de Felipão em 2014 e da vontade de retornar ao Coxa no futuro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura