A Câmara Temática de Educação, Cultura, Esporte e Ação Social tem listados 761 projetos e 130 ações macro relacionados à Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. Uma oportunidade de desenvolvimento, mas com números que assustam a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC).
Um dos nove grupos temáticos estaduais que discutem projetos ligados ao Mundial, a Câmara se reuniu nesta terça-feira (22) na SEEC. Foram apresentadas suas atribuições, responsabilidades e objetivos. "Nosso objetivo é deixar um legado para a população", disse o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha.
Contudo, para Rodrigo Fornos, representante da SEEC, a quantidade é exagerada. "Esse número me deixa absolutamente assustado. Nós do governo precisamos pensar em como agir, e 761 projetos é loucura", declarou. Ele ainda afirmou que não serão destinados recursos do governo para as ações.
De acordo com Adão Pedroso, representante da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e vice-presidente da Câmara Temática Comercial e Tecnologia, esse número ainda deve aumentar até pelo menos mil projetos até o fim do ano.
A presidente da Câmara de Educação, Cultura, Esporte e Ação Social, Wanda Camargo, concorda com a posição da SEEC. "O número de projetos deve ser menor, com os quais estejamos comprometidos e possamos realizar. Ela também citou a transparência como uma das atribuições do grupo. "Temos de nos preocupar com a prestação de contas para com a sociedade."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião