Em evento nesta terça-feira (19) que oficializou a criação da Comissão Executiva e do Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, o prefeito Gustavo Fruet prometeu "fazer de tudo para cumprir os prazos e compromissos e fazer bem feito" as ações relativas ao Mundial na cidade. Segundo a prefeitura, a intenção da comissão e do comitê é integrar as ações desenvolvidas pelos diversos órgãos do município, junto com a Câmara Municipal. "A Copa é de Curitiba e temos que pensar institucionalmente", disse Fruet.
Presidido pelo secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, o Comitê Gestor passará a estabelecer as diretrizes, administrativas, financeiras e orçamentárias, e identificar os problemas relativos ao Mundial na cidade. Será integrado também por representantes da secretaria de Planejamento e Gestão, secretaria de Finanças, secretaria do Governo Municipal, Procuradoria-Geral do Município, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e Agência Curitiba de Desenvolvimento.
O intuito da Comissão Executiva é dar andamento às tarefas estabelecidas pelo Comitê Gestor. Ela tem como integrantes representantes das secretarias da Copa do Mundo, Meio Ambiente, Trânsito, Obras Públicas, Comunicação Social, Urbanismo, Defesa Social, Turismo, Saúde, Urbs, Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Procuradoria-Geral do Município, Ippuc e Câmara Municipal.
Além do prefeito, estiveram na cerimônia de assinatura dos decretos vários secretários municipais, os vereadores Paulo Rink e Pedro Paulo atual e ex-presidente da Comissão da Copa na Câmara Municipal, respectivamente e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião