E começou a contagem regressiva para o primeiro jogo da Copa do Mundo em Curitiba. Para marcar a data, a prefeitura de Curitiba, em parceria com a RPC TV, transmitiu na tarde deste sábado (15) a partida de abertura da Copa das Confederações em um telão de 50 metros quadrados instalado na Boca Maldita.
O evento começou cerca de três horas antes de Brasil e Japão entrarem em campo, com apresentações artísticas de samba. Quando a bola rolou, um público de pouco mais de mil pessoas desafiava o frio de 14 graus C. Houve espaço inclusive para protestos contra a realização da Copa no país.
Presidente da Fundação Cultural de Curitiba e membro do Comitê Executivo da Copa, Marcos Cordiolli afirma que o evento, mais do que marcar a contagem regressiva, serve como "laboratório" para atividades a serem realizadas durante a Copa do Mundo. "A ideia é que as transmissões sejam feitas em outros jogos da Copa das Confederações para testarmos modelos e locais. A intenção é que no ano que vem [na Copa do Mundo] tenhamos telões como este em oito a dez bairros da cidade."
Além da participação de escolas de samba de Curitiba, durante a tarde o grafiteiro curitibano Michael Devis produziu um painel utilizando a tape art, um layout com fitas em moldes sobrepostos, com a inscrição "Curitiba é do Mundo". E entre bandeiras e um ou outro acessório verde e amarelo chamava a atenção o cartaz que pedia o fim da corrupção no país em vez da realização da Copa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião