Depois de planejar a compra de 17 mil capas de chuva, suspender a licitação, derrubar o comandante-geral da PM, o governo do Distrito Federal agora decidiu propagandear o compromisso com a transparência. As capas seriam usadas por policiais militares durante a Copa das Confederações e a Copa-2014 - competições que ocorrerão em meses de extrema seca em Brasília. A equipe de comunicação do governador Agnelo Queiroz (PT) está divulgando nas redes sociais uma espécie de peça publicitária sobre o caso, com o mote "Transparência, essa é a nossa bandeira".

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A assessoria de comunicação do governo diz que a peça não será veiculada em jornais, revistas ou televisão. Segundo a assessoria, a divulgação ocorre apenas nas redes sociais, sem custo, e não deve ser considerada como publicidade. A compra das capas de chuva, previstas dentro de um pacote de aquisições da Polícia Militar do DF para a Copa-2014, estava programada para consumir R$ 5,35 milhões dos cofres do Distrito Federal -o triplo do programado para a aquisição de coletes à prova de balas. Cada unidade seria adquirida por até R$ 315. Além disso, o número de capas adquirida é maior do que o número de policiais militares na ativa.

Com a repercussão negativa do caso, Agnelo determinou a suspensão da compra por considerar um "ato desmedido".O comandante-geral da PM perdeu o cargo.

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