Com 83 opções, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 apresentou nesta terça-feira (29) o catálogo final dos CTs que serão sugeridos às 32 seleções classificadas. Dois campos em Foz do Iguaçu foram incluídos: Flamengo Esporte Clube e Hotel Iguassu Resort. O ofício assinado por Frederico Nantes, gerente geral de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, considera os locais "compatíveis" para participar do processo de seleção. O Estádio do ABC, também em Foz, foi descartado.
"Agora, com esse posicionamento oficial, temos tranquilidade para trabalhar nas adequações necessárias, conforme os projetos apresentados à Fifa", declarou o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, a quem o ofício da Fifa foi endereçado.
O Paraná já tinha em uma listagem anterior o CT do Caju e a Vila Capanema, em Curitiba, o Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, Estádio Willie Davids, em Maringá, e a SM Sports, em Londrina.
Dos locais selecionados, 30 estão no estado de São Paulo. Nesta versão, a terceira, foram acrescentados 16 novos, aprovados pela Fifa após vistoria no último mês. Outras novidades são os CTs do São Paulo, em Cotia, onde treinam as categorias de base, e da Barra Funda, onde trabalha o time profissional, e o do Atlético-MG, a Cidade de Galo, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Ainda entraram três novos no Nordeste, um em Sergipe e dois na Paraíba. A Granja Comary, em Teresópolis, que está sendo reformada para receber a seleção brasileira, também foi incluída.
As seleções têm até o final de janeiro para decidir onde treinarão, mas até 18 de dezembro precisam enviar à Fifa documento dizendo suas preferências. A Argentina já se adiantou e fechou acordo para usar a Cidade do Galo. Segundo a imprensa espanhola, o CT do Caju é o preferido da atual campeã mundial.
O evento de anúncio do novo catálogo foi no CT da Barra Funda, em São Paulo, e teve a presença do presidente da CBF , José Maria Marin, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira.
Com informações da Folhapress
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo