O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, defendeu ontem que o Engenhão, administrado pelo clube, está pronto para receber a Copa das Confederações de 2013 na eventualidade de as obras do Maracanã atrasarem e a Fifa decidir pela troca de estádio. O Rio será uma das sedes da competição, que serve como ensaio para a Copa do Mundo de 2014.
Maurício Assumpção revelou que, no segundo semestre do ano passado, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lhe disse que a Fifa havia credenciado o Engenhão para a Copa das Confederações. "O Ricardo foi à Fifa e depois me falou isso. Foi uma medida preventiva, caso houvesse algum problema com o Maracanã", revelou.
De acordo com o dirigente botafoguense, inspetores da Fifa têm visitado o Engenhão quatro vezes por ano, em média. Isso também ocorre com os representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), com o qual o Botafogo tem uma parceria, lembrando que o Rio será a sede da Olimpíada de 2016. "O Engenhão tem plenas condições de abrigar a Copa das Confederações. É uma retaguarda do Rio para uma eventual retirada do Maracanã", disse Maurício Assumpção.
O dirigente frisou, no entanto, que acredita que o Maracanã ficará pronto a tempo de abrigar a Copa das Confederações em 2013. Com a saída da empreiteira Delta Construções, envolvida em escândalos, do consórcio que toca a reforma do estádio, passou a pairar uma dúvida sobre o cumprimento do cronograma das obras.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião