• Carregando...

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, defendeu ontem que o Engenhão, administrado pelo clube, está pronto para receber a Copa das Confederações de 2013 na eventualidade de as obras do Maracanã atrasarem e a Fifa decidir pela troca de estádio. O Rio será uma das sedes da competição, que serve como ensaio para a Copa do Mundo de 2014.

Maurício Assumpção revelou que, no segundo semestre do ano passado, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lhe disse que a Fifa havia credenciado o Engenhão para a Copa das Confederações. "O Ricardo foi à Fifa e depois me falou isso. Foi uma medida preventiva, caso houvesse algum problema com o Maracanã", revelou.

De acordo com o dirigente botafoguense, inspetores da Fifa têm visitado o Engenhão quatro vezes por ano, em média. Isso também ocorre com os representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), com o qual o Botafogo tem uma parceria, lembrando que o Rio será a sede da Olimpíada de 2016. "O Engenhão tem plenas condições de abrigar a Copa das Confederações. É uma retaguarda do Rio para uma eventual retirada do Maracanã", disse Maurício Assumpção.

O dirigente frisou, no entanto, que acredita que o Maracanã ficará pronto a tempo de abrigar a Copa das Confederações em 2013. Com a saída da empreiteira Delta Construções, envolvida em escândalos, do consórcio que toca a reforma do estádio, passou a pairar uma dúvida sobre o cumprimento do cronograma das obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]