Uma família paranaense demorou quase 13 horas e encarou quatro voos consecutivos para poder ver a partida entre Brasil e México, nesta terça-feira (17), em Fortaleza. O empresário Michael Santos, a esposa Ana Paula e a filha Ana Beatriz dos Santos, de apenas cinco anos, saíram de Curitiba às 18h40 do último sábado. Chegaram na capital cearense apenas às 7h30 deste domingo.
Ao todo, foram quatro escalas. Eles passaram primeiro por Campinas, depois por Belo Horizonte. De Minas Gerais, seguiram para Belém, onde aterrissaram durante a madrugada. Como não tinham conseguido comprar antecipadamente o trecho para Fortaleza, ficaram no aguardo de uma desistência para embarcar no único voo para seu destino final .
Conseguiram e deixaram o Pará às 5h20 para só então aterrissar em Fortaleza. "A maratona vale a pena. A Copa no Brasil é uma coisa única", diz Santos, que gastou cerca de R$ 5 mil em passagens aéreas para a aventura por cinco estados brasileiros.
Hospedada no mesmo hotel da seleção brasileira, a família aguardava ansiosamente para ver os jogadores desembarcarem do ônibus. Como centenas de pessoas que aguardavam em frente ao Marina Park, no entanto, ficaram frustrados com o sumiço do time de Felipão.
Apesar do esforço, somente Michael conseguiu ingresso para a partida no Castelão. Ele comprou o tíquete por acaso na última sexta-feira, na loja da Fifa em Curitiba. Pagou apenas R$ 60. "Consegui por sorte, já que estava tentando os jogos para Curitiba. O atendente me disse que tinha acabado de aparecer um ingresso para esse jogo na tela dele. Falei que sim, claro que quero", conta o empresário, que contou com o aval da esposa para fazer a maluquice.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião