São Paulo - A Fifa confirmou nesta quarta-feira (13) que o futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, será a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. Tanto o clube quanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram notificados. A divulgação oficial, contudo, não será antecipada, como chegou a ser especulado. A entidade manteve sua programação inicial e avisou que oficializará a arena somente em outubro.
A Fifa decidiu pelo Itaquerão como sede de São Paulo e palco da abertura do Mundial após receber as garantias financeiras efetivadas pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo(COL). A definição encerra a discussão sobre os financiamentos dos estádios brasileiros.
"Essa aprovação em tempo recorde [menos de um ano] é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab", declarou Ricardo Teixeira, presidente do COL e da CBF.
A oficialização da abertura será em outubro, durante a reunião do Comitê Executivo da Fifa. Na ocasião, a entidade vai anunciar o calendário da Copa do Mundo, com os locais da abertura e da final.
Você concorda com a escolha? Comente
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode