Na briga pela administração do Maracanã, grupo de Eike leva vantagem financeira.| Foto: Érica Ramalho/Governo do Rio de Janeiro

O Maracanã atingiu 95% de conclusão das obras de adequação para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, segundo a Secretaria Estadual de Obras do Rio. O gramado, recentemente plantado, recebe os últimos retoques antes de ganhar marcações e traves com as redes. Mais de 40 mil cadeiras das arquibancadas já foram instaladas.

CARREGANDO :)

A cobertura será finalizada na segunda-feira. Placares, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dois dos quatro telões, cada um com 98 metros quadrados, estão com todas as placas de imagens de alta definição instaladas e os outros dois devem ficar prontos na semana que vem.

Os vestiários de jogadores e arbitragem estão prontos, com todos os equipamentos e acessórios instalados, e os bares, banheiros e camarotes do lado Leste e parte do Sul, que serão liberados para o primeiro jogo-teste, no dia 27 de abril, entre amigos de Ronaldo e Bebeto, já estão com pisos colocados e paredes revestidas de pastilhas ou pintadas.

Publicidade

Cerca de 6,7 mil trabalhadores atuam em dois turnos para entregar o estádio para a Fifa, no dia 24 de maio, com 100% de capacidade de operação. A promessa do governo local é finalizar a reforma do Maracanã no dia 27 de abril.