O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo, avisou que irá investigar as causas do acidente nas obras do Itaquerão. A queda de uma grua - utilizada para transporte de carga pesada -, no começo da tarde desta quarta-feira (27), destruiu parte da estrutura do novo estádio do Corinthians e provocou duas mortes.
Segundo o MP, já existia um inquérito civil instaurado para investigar a construção do estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo, "tanto sob o aspecto da segurança da edificação quanto dos impactos no entorno". Agora, o promotor José Carlos Freitas vai solicitar laudo do Polícia Científica para "avaliar as medidas a serem adotadas".
Em nota, o MP informa que "requisitará laudo para apontar as causas e eventual comprometimento na estrutura da construção que possa colocar em risco a integridade física e a vida dos futuros frequentadores". Dependendo do resultado da análise técnica, o promotor admite a possibilidade de pedir a paralisação das obras.
Antigo sonho corintiano, o Itaquerão começou a ser erguido em maio de 2011 pela construtora Odebrecht, com um orçamento de R$ 820 milhões. Escolhido como a sede de São Paulo, o estádio receberá seis jogos na Copa de 2014, incluindo a abertura, com a seleção brasileira em campo. As obras seriam entregues até o final de dezembro, mas, com o acidente, deve haver atraso.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink