O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez elogios ao andamento das obras na Arena Pantanal, em Cuiabá, após visita realizada nesta segunda-feira (21). O empreendimento, segundo o político, está seguindo o cronograma, com entrega estipulada para dezembro, mas poderá contar com turnos extras para evitar atraso.
"Recolhi informações ontem [domingo] e hoje e temos grupos do ministério que acompanham as intervenções. Sabemos que aqui está dentro do cronograma", afirmou o ministro, que não descartou acelerar as obras. "Com um balanço mais ou menos intensivo de mão de obra, abrindo mais turnos de trabalho, intensificando quantidade de equipamentos e matéria-prima é possível acelerar."
Rebelo minimizou a confusão envolvendo os números sobre a conclusão do estádio. O cálculo oficial, da Secretaria de Copa de Mato Grosso, aponta que 45% já está pronto. Mas há divergência entre construtora e governo estadual. "As empresas e os consórcios que constroem um estádio nem sempre usam os mesmos critérios e estatísticas. Aparecem números diferentes porque as fases possuem pesos diferentes", explicou.
Após visitar Cuiabá, Rebelo viajará para São Paulo, onde vai inspecionar as obras do Itaquerão, na zona leste da cidade, nesta terça-feira.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas