• Carregando...
O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na visita às obras da Arena Fonte Nova nesta terça-feira | Lunae Parracho/Reuters
O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na visita às obras da Arena Fonte Nova nesta terça-feira| Foto: Lunae Parracho/Reuters

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou na manhã desta terça-feira (15) as obras da Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu que elas estão avançadas em relação ao cronograma. Em meio ao cenário de preocupação da Fifa sobre o andamento das construções dos estádios brasileiros que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, o político destacou que o palco baiano pode servir até como opção para a Copa das Confederações de 2013.

"As obras estão avançadas em relação ao calendário, compatíveis para que a Bahia possa sediar não só a Copa de 2014, mas também a Copa das Confederações", destacou o ministro ao falar do estádio que abrigará seis partidas do Mundial e que luta também para ser confirmado como um dos campos do evento-teste.

Presente no canteiro de obras durante a visita de Rebelo, o governador da Bahia, Jaques Wagner, também mostrou confiança na possibilidade de o estádio ficar pronto antes de outros de cidades que também pleiteiam a condição de sede da Copa das Confederações.

"Conversei com o responsável do consórcio pelas obras e Salvador vai ser o primeiro estádio a colocar a última arquibancada. E também, deste tipo de cobertura que está sendo usado, seremos o primeiro a ter a cobertura pronta", disse Wagner.

Os estádios brasileiros seguem como motivo de grande preocupação da Fifa, que repetidamente vem falando sobre os riscos provocados pelos atrasos nas obras, assim como nas de infraestrutura das cidades, pois boa parte delas também está com o cronograma atrasado.

Na semana passada, uma comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, que contou com a presença de Rebelo, foi até a sede da Fifa, em Zurique, com o objetivo de acalmar os dirigentes da entidade e mostrar que as obras dos estádios e de infraestrutura estão avançando dentro do cronograma ou ao menos próximo dele.

A Arena Fonte Nova está com 60% de suas obras concluídas, segundo o consórcio que toca a construção do local, que hoje conta com cerca de 3 mil empregados trabalhando em dois turnos que totalizam 22 horas diárias. A conclusão está prevista para dezembro.

Na segunda-feira, Rebelo visitou o Estádio Nacional de Brasília, depois de também ter acompanhado de perto o andamento das obras em Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. Os palcos da capital federal e de Natal para o Mundial preocupam a Fifa por causa dos atrasos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]