O Náutico empatou nesta quarta-feira (22) com o Sporting, de Portugal, em 1 a 1, no amistoso que marcou a inauguração oficial da Arena Pernambuco, que será utilizada no mês que vem na Copa das Confederações, e em 2014 na Copa do Mundo.
A partida foi mais um evento-teste do estádio, construído na cidade de São Lourenço da Mata, localizada na região metropolitana de Recife. O gol inaugural acabou saindo da infelicidade do zagueiro Luiz Eduardo, que desviou a bola para dentro de suas próprias redes, marcando contra.
O primeiro gol do Timbu em sua nova casa saiu aos 37 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti executada pelo centroavante Élton, após falta dentro da área cometida pelo goleiro Ventura sobre o atacante Caion.
O grande destaque da primeira partida na Arena Pernambuco foi o estado do gramado. Instalado em março, o piso se mostrou em ótimas condições, mesmo depois de dois eventos realizados seguidamente, menos de uma semana após um forte temporal que deixou vários pontos de alagamento na região.
O primeiro teste do estádio ocorreu na última segunda, uma "pelada" entre operários que praticaram das obras de construção. Para este jogo foram distribuídos 15 mil ingressos, mas o público foi de cerca sete mil pessoas.
Para o amistoso entre Náutico e Sporting foram colocados 30 mil ingressos à venda e 26.803 comercializados, quantidade bem inferior à carga máxima das partidas da competição entre seleções que acontecerá no Brasil entre 15 e 30 de junho, que será de 46 mil ingressos.
Na primeira fase da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco será palco de três jogos: Espanha e Uruguai no dia 16 de junho, Itália e Japão no dia 19 e Uruguai e Taiti no dia 23. Além disso, o estádio é uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.