O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, deixou o Recife nesta quarta-feira (4) dizendo ter certeza de que a Arena Pernambuco estará concluída em fevereiro de 2013 e apta a receber jogos da Copa das Confederações, em junho.
Ele visitou as obras em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e conversou com representantes da construtora e o governador Eduardo Campos (PSB).
Um relatório otimista sobre o andamento da construção será encaminhado à Fifa por Marin. Mas, segundo ele, a entidade irá conferir in loco a situação no dia 27, quando enviará uma equipe a Pernambuco. "A melhor resposta será dada por eles", afirmou.
Marin disse ter ficado preocupado, durante reunião da Fifa, em Zurique, na semana passada, com as críticas ao atraso da Arena de Pernambuco e a possibilidade de veto pela entidade. Segundo ele, o estádio pernambucano foi mostrado em um telão acompanhado de um sinal vermelho. As obras e estádios eram sinalizados com verde, amarelo ou vermelho.
O governador Eduardo Campos explicou que o contrato de construção da Arena Pernambuco tem prazo para dezembro de 2013, visando a Copa de 2014. Diante da possibilidade de participar da Copa das Confederações, ele conversou com o grupo responsável pela construção e teve o compromisso de antecipação da conclusão das obras para abril de 2013, prazo então estipulado pela Fifa. Mais recentemente o prazo foi encurtado em mais dois meses, para fevereiro de 2013.
De acordo com Campos, há possibilidade de entregar o estádio nesta nova data, dez meses antes do prazo contratual. "É uma questão de engenharia que vai envolver aumento de pessoas trabalhando, o contrato de pré-moldados fora do canteiro, a contratação de instalações elétricas já montadas", exemplificou ele, ao informar que todas as ações a serem realizadas para antecipar a obra para fevereiro serão detalhadas para a equipe da Fifa no dia 27.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião