• Carregando...

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (17) que os proprietários das quase 5 mil (o número exato é 4.968) cadeiras cativas do Maracanã terão de passar por um processo de recadastramento. Será preservado o direito deles sobre os assentos no estádio que será inaugurado no próximo mês.

Segundo nota do governo estadual, o processo terá duas etapas. A primeira fase começará na sexta-feira, dia 19 de abril e vai até 10 de maio. Será realizado um sorteio para definir qual o posicionamento da cadeira de cada um dos quase 5 mil proprietários, respeitando os setores onde estavam localizadas.

"O estado está assegurando aos titulares que eles mantenham as suas cadeiras cativas. Vamos fazer um recadastramento e depois teremos o sorteio para o posicionamento, respeitados os setores em que ficavam no Maracanã antigo", explicou o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner.

Os proprietários devem preencher um formulário que estará disponível num site do governo a partir de sexta e entregá-lo, junto de outros documentos, no Maracanãzinho, até 10 de maio. Depois, cada um dos donos receberá um número de identificação. Numa data ainda não definida será feito o sorteio para definir os lugares. Os proprietários que têm conjunto de cadeiras poderão agrupá-las. Os titulares que não se recadastrarem nesse processo terão três anos para solicitar as suas cadeiras.

Traves

Nesta terça-feira foram instaladas as redes nas traves do novo gramado do Maracanã. Até o fechamento para as obras em 2010, as traves tinham uma haste nos cantos superiores. A rede ficava apoiada ali e caía na diagonal. Agora, cada extremidade superior da rede é esticada por um cabo até uma pilastra atrás do gol num formato mais retangular, exigência da Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]