O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que cerca de 20 cidades do Paraná têm condições de abrigar as seleções na Copa do Mundo de 2014. Rebelo esteve nesta segunda-feira (12) em Curitiba para vistoriar as obras da Arena da Baixada. A visita deverá ser corriqueira, a cada três meses.

CARREGANDO :)

"Creio que o Paraná tem pelo menos 20 cidades com condições (de receber seleções na Copa). Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Casável, para ficar apenas nas cinco maiores, se não me engano, depois da capital", disse o ministro que já começou as tratativas com o governo estadual. "Conversei com governador Beto Richa para que nós conduzamos de comum acordo, governo federal com governo estadual, a escolha dessas cidades. Levando em conta o interesse de cada seleção que, em última instância, vai ser que fará a escolha final".

Além do governador Beto Richa, Aldo Rebelo visitou a Arena em companhia do presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, e do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, entre outros. A visitou durou cerca de uma hora e deixou boa impressão.

Publicidade

"O gverno federal se sente tranquilo. Minha vinda ao Paraná é quase para cumprir um protocolo. As obras estão em curso, as providências estão dentro do calendário. Tanto a do estado como as obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Curitiba já tem a particularidade de ter tomado providências anteriores as demais capitais do Brasil. O recurso do BNDES para o Atlético é dos mais reduzidos. São R$ 400 milhões que nós colocamos à disposição de cada estádio e o Atlético vai lançar mão de apenas R$ 120 milhões. A Copa já está em curso", afirma o ministro.